terça-feira, 21 de setembro de 2010

Message in a Bottle


  Título/Title: Message in a Bottle 
  Ano/Year: 2010 
  Técnica/Technique: Mista s/ tela (Mixed Media on canvas)
  Dimensão/Dimension: 60x80 
  Autor/Author: Fernando Serrano
  Preço/Price: contact me 
  Materials: Acrylic, varnishes, wood, sheels, marble powder, 
                 tissue and canvas


Lembra uma lenda antiga que em cada aurora podemos largar um pedido ao mar e após o sino da igreja tocar, ele será levado no dorso de um cavalo alado para Neptuno o julgar. O mar apaixona-me e deixa que deposite ali, questões apenas ali, porque é generoso o seu enrolar na areia e se a lua for cheia a maré preenche de esperanças o meu despertar...
Ontem fui ter como meu confessor e ao largo da costa onde um cego avista o que mil reis não podiam sequer adivinhar, inscrevi o teu nome no fio de uma velha navalha e na madeira o deixei em escrita invulgar. Antes pintavam-se estes traços em barracos e barcos e madeiras largadas e hoje eu relembro apenas uma herança desenhada em siglas que unem a minha sorte à tua e eu sei que regressas, um dia tornarás…
Mas se destes símbolos não te souberem as ondas lembrar, passeio p´la praia o meu suave e sedento olhar e sem búzios à mão para poder lançar, solto uma velha oração à Senhora da viagem boa e peço apenas que leves sem lágrimas a mensagem de vida e tragas de volta o meu Amor perdido. Ó Mar, ouve o meu grito escrito!!! 
GM 

2 comentários:

  1. Tell me, Who doesn't want to find a message in a bottle? I meant, a special one.
    Everyone I guess :)
    An interesting thought.
    PB

    ResponderEliminar
  2. I think everyone, sometimes and somewhere, have this kind of thought... Am I wrong?!

    ResponderEliminar