terça-feira, 21 de setembro de 2010

PARIS!



  Título/Title: PARIS!
  Ano/Year: 2009  
  Técnica/Technique: Mista s/ tela (Mixed Media on canvas)
  Dimensão/Dimension: 88x130 
  Autor/Author: Fernando Serrano 
  Preço/Price: contact me
  Materials: Acrylic, oil, varnishes, tissues, marble powder, 
                 pvc and canvas


Derrama-se toda a paleta de cores numa tela grandiosa e a cidade pincela-se em tons vibrantes, de um frenesim ondulante que aquece os sentidos. O aroma pousa na pele como um perfume de mel e jasmim e eu deleito o olhar nesse espaço antigo escrito por tantos autores de nome sonante e o ouvido relembra um repetido som distante da torre da igreja central. Aos lábios chegam os beijos trocados por pares encontrados ao largo do rio e nas margens, onde passeava o olhar esquecido do teu sabor, pincelo num livro velhos recortes da mesma paisagem desenhada p’la tua mão. A cidade apaixona-me numa língua de Amor e não soubesse eu de cor a data em que aqui cheguei diria como um velho autor que nunca se chega a Paris a primeira vez… Parecem mais de três as vidas que aqui encontrei. De pintor exaltado num café requintado, a Marchant enganador de um pintor rebuscado, ou quem sabe uma escritora talvez que aqui se entregou de alma solta e pena molhada na tinta dourada do cantado Sena. Paris é talvez o lugar onde um dia deixarei o que restar do meu Boulevard esculpido em folhas de papel timbrado p’la vida.  
GM 

4 comentários:

  1. An amazing return to Paris. Colors all over the place. It is Paris! :)
    PB

    ResponderEliminar
  2. Paris é também ele um lugar revisitado permanentemente dentro de mim. Saudades da alegria e da liberdade, da loucura e saudades da Saudade da gente madura, perdida e encontrada.
    Mais um belo momento teu***

    ResponderEliminar
  3. Um regresso sempre esperado e anunciado...
    Merci Mlle Giselle

    ResponderEliminar